Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e ex-senador Ataídes Oliveira em guerra no PSDB.

A comissão de Ética do PSDB, composta por cinco conselheiros, decidiu em reunião na segunda-feira (11) expulsar a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, da legenda. O partido é presidido pelo ex-senador Ataídes Oliveira.

A representação contra a prefeita foi baseada na falta de apoio a Ataídes, quando disputou a reeleição para o Senado. Na reta final das eleições de outubro, a prefeita declarou apoio para os candidatos ao Senado Vicentinho Alves (PR), que não se elegeu, e a Eduardo Gomes (MDB) eleito.

Os conselheiros apontaram que a atitude da prefeita violou o artigo 15 do estatuto tucano. Ela feriu o inciso I, o qual estabelece que o aliado ao partido tem o dever de participar assiduamente das reuniões dos órgãos; e o inciso V, o qual fixa o dever de apoiar e empenhar-se nas campanhas dos candidatos da legenda.

O parecer do Conselho de Ética seguirá para votação da executiva regional, o que deverá ocorrer em 15 dias. Se a decisão for mantida, a prefeita poderá recorrer a executiva nacional, presidida por Geraldo Alckmin.

Na semana passada, o jornal O Estado de S.Paulo divulgou que Alckmin já teria se envolvido para tentar uma conciliação entre Cinthia e Ataídes.

A assessoria da prefeita informou que ainda não teve acesso ao parecer. (Com informações Jornal do Tocantins)