(À esq.)Wagner Rodrigues recebe os cumprimentos do ex-presidente da sigla, José Geraldo.

Durante reunião no Hotel Vitória em Palmas, nesta quarta-feira (13), o PTB apresentou oficialmente o nome presidente regional do partido no Tocantins. Conforme adiantado pelo AN, quem assumiu o comando da legenda foi  Wagner Rodrigues, que foi apresentado como pré-candidato a prefeito de Araguaína em 2020.

O evento contou com a presença de filiados, prefeitos, vereadores, do ex-presidente da sigla José Geraldo e do Prefeito Ronaldo Dimas.  Na oportunidade, o PTB também apresentou a nova diretoria do partido no Estado.  O presidente da Comissão provisória do partido, José Geraldo, deu boas vindas ao substituto e desejou sucesso na condução dos trabalhos.

Wagner é chefe de gabinete do prefeito Ronaldo Dimas, homem de confiança da gestão e cotado para sucessão de Ronaldo Dimas. Ao longo da reunião, Wagner foi citado como possível pré-candidato a prefeito de Araguaína.   Inclusive, durante a reunião, afirmou. "O Wagner é pré-candidato [ a prefeito] lá em Araguaína."

Dimas defendeu que o PTB se fortaleça e lance candidatos nas principais cidades do Estado como Palmas, Colinas e Porto Nacional. "Nesses municípios todos, os maiores, é fundamental que a gente tenha uma base muito sólida. E que a gente conquiste o espaço político necessário para que o PTB, e eventualmente outros partidos que estejam coligados, [possam] estar concorrendo com força". Frisou o prefeito.

O novo presidente, Wagner Rodrigues, agradeceu ao ex-presidente José Geraldo pelo trabalho à frente da legenda e defendeu o fortalecimento do PTB no Estado.

"Nós temos muita disposição para poder andar, correr o estado, visitar cada uma das cidades de vocês [filiados]. Fazer com que o PTB tenha essa visão clara, a missão de que o partido continua avante. Tenho muita convicção de que vamos tratar o projeto, que é um projeto de fortalecimento, com seriedade, com transparência, com honestidade. E vocês terão orgulho. (...) Queremos que o partido se fortaleça e para isso temos que dialogar".  Frisou Wagner, defendendo a união dos "companheiros" do PTB.

Comissão provisória do PTB no Tocantins

Presidente: Wagner Rodrigues Barros

Vice-presidente: Sebastião Albuquerque Cordeiro

Tesoureiro: José Mario Ferreira Santa Clara

Secretário Geral: Édison Fernandes de Deus

Presidente da Juventude do PTB: Ricardo Vittorazzi Nogueira Pereira

Presidente do PTB Mulher: Nassa Élida Pinheiro de Almeida

Membros:

Alcides Filho Rodrigues

Wilton Gomes Galvão

Frederico Minharro Prado

Adolfo U-Tan Gomes de Brito

Washington Luis Pereira de Sousa

Carlos Murad

Hélter Jacinto Dantas

José Geraldo de Melo Oliveira