Deputado Elenil da Penha

No início de seu segundo mandato, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) é um dos nomes cotados para disputar a prefeitura de Araguaína em 2020, para suceder Ronaldo Dimas. Em entrevista ao AN, nesta quarta-feira, 13, o deputado não descartou a possibilidade.  Mas avaliou não ser momento oportuno para se discutir campanha.

-- Eu vejo tantas demandas na cidade, no Estado, que não dar tempo de falar de campanha eleitoral. Como é que eu posso ficar falando de política, se nesse momento não estamos conseguindo ter um resultado eficiente na vida destes eleitores? Alfinetou o parlamentar, acrescentando.

-- Há uma responsabilidade minha e de todos aqueles que ficam discutindo, neste momento, político-partidária, buscar construir uma cidade, um estado melhor.  E deixarmos a eleição para a época da eleição.  Aconselhou Elenil.

Para o deputado, antes de se discutir a sucessão de Dimas, há outras prioridades como o Aeroporto de Araguaína, a geração de emprego e a instalação de novas indústrias. Ele citou ainda ao menos duas promessas de campanha de Ronaldo que ainda não cumpridas: a Via Norte e Anel Viário.

-- Isso tudo sendo encaminhado, tudo resolvido.  E chegando o período eleitoral com muito disso resolvido. É possível sim discutir, debater o processo eleitoral.  Disse parlamentar, que por outro lado, não descartou a possibilidade de entrar na disputa, mas no momento certo.

Elenil da Penha é aliado a Ronaldo desde o primeiro mandato e inclusive contrariou em alguns momentos o partido [MDB] para manter a aliança.

Diante disso, foi questionado se esperava ter apoio do prefeito na eventual disputa. -- Ele é um grande cabo eleitoral. E, naturalmente, todos querem [o apoio de Ronaldo em 2020]. E é importante dizer que eu sempre estive ajudando a cidade de Araguaína.