Ex-prefeito de Monte do Carmo, Gilvane Pereira Amaral

Depois da polêmica nomeação do ex-prefeito Homero Barreto Júnior, de Itaguatins, o presidente da Assembleia Legislativa, Toinho Andrade (PHS), já emendou mais uma nomeação política na área de comunicação, a de Gilvane Pereira Amaral, ex-gestor de Monte do Carmo, que assumiu a coordenação de operações da Fundação Rádio e Televisão do Parlamento (Fundaleto), a TV Assembleia. As indicações saíram em Diários subsequentes, o primeiro na quinta-feira, 14, e o segundo na sexta-feira, 15.

Como Homero Barreto, Gilvane Pereira não é profissional de comunicação, mas ainda pesa contra ele o agravante de ter sido condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).  O ex-prefeito de Monte do Carmo ainda tem uma cassação de mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) já emitiu uma nota contra indicações políticas para cargos de competência de profissionais da comunicação. A Assembleia Legislativa foi acionada para comentar a decisão, mas preferiu não se manifestar.