Carro-forte foi abordado por dois veículos e ficou atravessado na pista.

Um grupo fortemente armado fechou um carro forte na BR-235, estourou o veículo e fugiu levando o dinheiro nesta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, o roubo ocorreu no trecho entre Guaraí e Tupirama, região centro-norte do estado.

De acordo com a PM, os criminosos usaram um carro de passeio prata e uma caminhonete branca para abordar o veículo. Eles atacaram o carro-forte pelos dois lados e por isso o veículo ficou atravessado na pista, já que o segurança que dirigia tentou fazer uma manobra de retorno quando percebeu a abordagem.

Quatro seguranças escoltavam o dinheiro e se abrigaram na mata. Os criminosos estouraram o veículo e fugiram na caminhonete em direção a Guaraí. O carro de passeio foi incendiado próximo à ferrovia Norte-Sul.

As polícias Militar e Rodoviária Federal realizaram diligências em busca dos autores, mas até o momento ninguém foi preso.

A PM informou que vem realizando reuniões com representantes de empresas de segurança e transportes de valores que atuam no Estado. Em 2017 o estado registrou 50 assaltos a instituições financeiras. No ano seguinte, depois de ações, reduziu para 17.

Já os roubos a carro-forte no Tocantins tiveram redução de 100% em 2018. Cinco casos foram registrados em 2017 e nenhum no ano passado.