Cursistas Brasileiros durante programa em 2018 nos EUA

Estão abertas, até 17 de março, as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos. O curso é promovido em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright. A formação intensiva ocorre durante todo o mês de julho deste ano, em universidade norte-americana.

A iniciativa visa promover o aperfeiçoamento de professores de língua inglesa por meio do fortalecimento do domínio das quatro habilidades linguísticas - compreender, falar, ler e escrever em inglês; da imersão no cotidiano de um país de língua inglesa; e do compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação que estimulem progressos no processo de ensino e aprendizagem.

Os cursistas selecionados receberão os seguintes benefícios do programa: passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida; ajuda de custo; reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV); seguro saúde; deslocamento nos EUA (aeroporto/universidade/aeroporto); alojamento em instalações do câmpus universitário onde o curso será realizado; alimentação; taxas escolares; além dos materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

Podem participar os professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino. As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do envio de documentos e preenchimento do formulário de inscrição on-line no site www.fulbright.org.br.

A listagem dos documentos, os pré-requisitos necessários e todas as informações estão disponíveis nos sites da Fulbright do Capes. O contato pode ser feito via e-mails: teacher@fulbright.org.br ou pdpi@capes.gov.br .