As inscrições vão até o dia 1º de março e podem ser feitas on-line

Com o objetivo de incentivar e divulgar as composições de artistas de Araguaína e valorizar os talentos locais, a Prefeitura de Araguaína é parceira do Projeto "Vozes de Araguaína" - músicas nos bairros e na rádio, idealizado pelo Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e outros apoiadores. As inscrições estão abertas para músicos da cidade até dia 1º de março e podem ser feitas pela internet ou na Secretaria da Cultura.

"Ter a música de Araguaína valorizada, tocada nas rádios e divulgada em toda a região é um desejo antigo dos nossos artistas. Esse projeto vem atender esse anseio e já está sendo muito acolhido pelos músicos de Araguaína", assegurou o secretário executivo municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

O secretário explicou que os artistas, além de verem suas composições na mídia, terão a oportunidade de se apresentarem abertamente ao público. "Realizaremos um show todo mês em um bairro da cidade".

Quem pode participar

O Projeto Vozes de Araguaína é aberto aos artistas que residem na cidade há pelo menos dois anos e desejam divulgar seu trabalho, abrangendo todos os estilos musicais. As composições inscritas serão selecionadas por uma comissão técnica composta por músicos profissionais, compositores, agentes culturais e comerciais, aptos para avaliação.

Entre os critérios avaliados estão a qualidade técnica, artística e interpretações das canções. Cada participante poderá inscrever somente uma música a cada três meses. O concurso terá a duração de 12 meses.

A cada mês, 10 músicas serão selecionadas e tocarão na Rádio Terra FM para a escolha do público. A mais pedida pelos ouvintes no final do mês será gravada em um CD. Todas as composições vencedoras ao término do projeto, previsto para um ano, serão reunidas em um trabalho inédito autoral.

Como se inscrever

Os interessados em participar do projeto devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 12 às 18 horas. Devem estar munidos da ficha de inscrição, de um CD ou pendrive com a música inédita gravada, de autoria de artista da cidade e cinco cópias da composição.

Além do acesso à ficha, as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico:  www.araguaina.to.gov.br/vozesdearaguaina. Na inscrição pela internet, o artista precisa preencher a ficha, fazer upload da música gravada e anexar a letra da música.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99297 7377 (Instituto MAT) e   3411 5612 (Secretaria da Cultura).