Em forte campanha de marketing, a DAZN escalou Neymar (PSG) como embaixador global

Comparada à "Netflix do Esporte", a plataforma DAZN será lançada oficialmente no Brasil neste mês de março, e chama a atenção pelo sucesso vertiginoso que alcançou nos países onde opera. O serviço de streaming dedicado ao mundo dos esportes promete revolucionar o mercado de transmissão de futebol e outros esportes.

Embora ainda não tenha iniciado as transmissões oficiais, a companhia tem atraído milhares de usuários com exibições gratuitas nas redes sociais e, mesmo depois da abertura para assinantes, continuará a ter jogos transmitidos gratuitamente nos perfis oficiais do Facebook e no seu canal no YouTube.

Em forte campanha de marketing, a DAZN escalou Neymar (PSG) como embaixador global, recentemente. Para as  primeiras semanas de transmissão, com jogos exclusivos de futebol, convidou também José Mourinho, ex-treinador do Manchester United e Real Madrid.

Ainda não foram divulgados todos os detalhes sobre as operações no país, mas a nova plataforma já está transmitindo jogos do Campeonato Italiano, da Ligue 1 (Campeonato Francês) e da Copa Sul-Americana. Vale destacar que a partida Corinthians x Racing (Argentina), pela Copa Sul-Americana, foi recorde de uma live no YouTube com quase 439 mil pessoas acompanhando o jogo.

No modelo focado em esportes, o usuário deverá pagar uma assinatura para ter acesso às partidas ao vivo, tanto no computador quanto no smartphone ou smart TV, podendo rever os jogos quando quiser. Sobre os preços, sabe-se que fora do Brasil são menores que os da Netflix. A configuração é simples e rápida, e não exige cabo ou satélite, permitindo que os torcedores acompanhem seus esportes preferidos em qualquer lugar e a qualquer hora.

A DAZN foi lançada na Alemanha em agosto 2016. Hoje transmite nove ligas do futebol europeu, além dos campeonatos de basquete, futebol americano, hockey e baseball dos Estados Unidos. Depois de poucas semanas do lançamento, a plataforma passou a operar no Japão e atualmente, está em nove países. Além dos já citados Alemanha, Japão e Brasil, o serviço está disponível na Áustria, Canadá, Estados Unidos, Itália, Suíça e Espanha (também lançado em 2019).

DAZN é controlada pela Perform Group, empresa focada em mídia digital esportiva, com sede no Reino Unido. O grupo é dono do site Goal.com e da revista Sporting News, além das agências de dados esportivos globais RunningBall, Opta Sports e Omnisport.