O

A cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, vai ganhar um parque temático com atrações totalmente inspiradas na era jurássica. O "Vale dos Dinossauros" deve ser inaugurado em junho de 2019 e promete levar os turistas, especialmente as crianças, para uma viagem no tempo, quando a Terra era dominada pelos gigantes animais pré-históricos.

O parque será construído em uma área de 6 mil metros quadrados, com ambientação e cenários baseados na época. Estão previstas atrações como 32 dinossauros animatrônicos em tamanho real, simuladores, cinema 3D, Dino Play, o famoso restaurante temático T-Rex, estandes de alimentação e lojas com produtos exclusivos. As réplicas, que devem começar a chegar em março, estão sendo importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos.

"A gente teve a ideia de levar o parque para lá porque é mais uma opção de entretenimento que completa o atrativo turístico da cidade. Temos a preocupação de ir além dos parques aquáticos, queremos oferecer mais opções turísticas para toda a família", comentou o empresário Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, responsável por empreendimentos imobiliários, de hotelaria e lazer em Olímpia.

As obras iniciadas em fevereiro contam com investimento de R$ 15 milhões, com previsão de retorno do valor em quatro anos. O projeto é do Dreams Entertainment Group, empresa responsável pelas atrações Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Harley Moto Show e Vale dos Dinossauros, todas na Serra Gaúcha (RS). Além destas, o grupo aplicou seu know-how em espaços de lazer em Foz do Iguaçu (PR), Caldas Novas (GO), Aparecida (SP), e em destinos internacionais como Cancun, no Caribe, e Boston, nos Estados Unidos. Outros três projetos do grupo também estão sendo negociados para Olímpia, e devem ser anunciados em breve.

Conhecida pelas águas termais, que atraem milhões de turistas todos os anos, Olímpia, situada a 400 quilômetros de São Paulo, já abriga o famoso o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, e o Hot Beach, inaugurado em 2017.