O local ganha uma super estrutura, com diversos palcos e tendas espalhadas pelo Vale Coachella

O ?Coachella Valley Music?, um dos mais importantes festivais de música do mundo, acontece desde 1999 na cidade de Indio, Califórnia, nos Estados Unidos e já está com a programação e line-up definidos. Nos dias 12,13, 14 e 19, 20, 21 de abril de 2019, grandes nomes do pop, rock, indie, hip hop e eletrônica farão shows para milhares de fãs, numa experiência musical aliada a outras formas de arte, impressionante e inesquecível.

Com sede no Empire Polo Club da cidade de Indio, a festa em pleno deserto da Califórnia terá Childish Gambino, Ariana Grande e Tame Impala (banda de Kevin Parker), como headliners, além de bandas e artistas que lançaram  discos em 2018 como Kacey Musgraves, The Interrupters, Janelle Monáe, The 1975, Rosalía, Christine and the Queens, Pusha T, e outros mais de 100 nomes da música atual.

Além dos superstars, artistas da cena alternativa têm espaço para apresentar seus trabalhos. Os mais esperados são Weezer, Mac DeMarco, Chvrches e Four Tet, com presença garantida na cidade de Indio. A organização do espetáculo convidou também alguns nomes que se apresentam em grandes turnês nos Estados Unidos, como Aphex Twin e o ator Idris Elba.

O local ganha uma super estrutura, com diversos palcos e tendas espalhadas pelo Vale Coachella. Os principais são: Palco Coachella, Outdoor Theatre, Tenda Gobi, Tenda Mojave, Tenda Sahara e Espaço Oasis. Outras intervenções artísticas completam o cenário em meio às palmeiras e montanhas do vale: instalações gigantescas, exposições, esculturas criadas com os mais inusitados materiais, construções, entre outras, fazem do festival uma vitrine para artistas, designers e arquitetos.

Fundado pela Goldenvoice (subsidiária da AEG Live), já passaram pelo Coachella Valley Music and Arts nomes como Amy Winehouse, Paul McCartney, Beyoncé, Lady Gaga, Madonna, Coldplay, Gorillaz, Radiohead, Florence and the Machine, The Killers, Kings of Leon, Kanye West e Jay-Z. O equivalente britânico do Coachella é o Festival de Glastonbury, que acontece em junho, numa fazenda em Pilton, região de Somerset, oeste de Londres. Todos os anos o público aguarda ansioso pelo line-up do festival, que é divulgado apenas a alguns dias da estreia. A internet é o maior aliado para acompanhar as novidades do Coachella Fest. Após a comunicação, o nome dos artistas confirmados batem recordes nos mecanismos de busca da web.

Os ingressos para o evento de 2019 se esgotaram no primeiro dia de venda, no início de janeiro. Para os sortudos que vão viajar para a festa, vale destacar que a cidade de Indio e seu entorno desértico tem temperaturas diurnas elevadas, que chegam a mais de 38°C, com poucas nuvens e praticamente sem sombras. No entardecer, as temperaturas caem drasticamente. Casaco, protetor solar e muita água na mochila são indispensáveis.