Movimentação em frente à escola Raul Brasil, onde atiradores mataram 5 alunos e 1 funcionário

Cinco crianças e um funcionário foram mortos na manhã de hoje na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), após duas pessoas encapuzadas, aparentemente adolescentes, entrarem atirando no local, segundo informações da Polícia Militar.

Os dois atiradores cometeram suicídio, após efetuarem vários tiros. Ao menos 17 pessoas estariam feridas e estão sendo levadas para hospitais da região. Dez adolescentes foram levados para o Hospital Santa Maria, que fica a 300 metros da unidade de ensino.

Outros feridos foram levados para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, também em Suzano. Ainda não há informações sobre seus estados de saúde.

"Dois encapuzados entraram na escola Raul Brasil, aparentemente dois adolescentes, eles se mataram. Efetuaram diversos disparos. [Há] cinco crianças em óbito e um funcionário", afirmou Cibele Marsolla, capitão da PM.

Dois helicópteros Águia e três unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocados para o local. Os bombeiros também enviaram seis unidades de resgate. O governador de São Paulo, João Doria, cancelou a sua agenda prevista para a tarde de hoje e foi para o local acompanhar os trabalhos de resgate e atendimento aos feridos.