Com a boca tapada, agentes protestam na Assembleia.
 

Agentes da Polícia do Tocantins fizeram um protesto nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, contra o decreto do Governo do Estado que proíbe os delegados de fazerem críticas ao governo e limita entrevistas. Com a boca fechada por um pedaço de pano preto, dezenas de policiais repercutem a norma apelidada de "Lei da Mordaça".

O protesto acontece na reunião que discute pagamento das progressões de servidores públicos. O agente de polícia Magdiel Lindoso explica que a "mordaça" usada por eles simboliza o que o governo do estado deseja.

"O governo enviou um pacote que vamos chamar de "Pacote da Mordaça/PC. Esses pacotes vêm com viés ditatoriais. Nós não aceitamos. Nós vivemos no século 21 e a democracia deve ser respeitada", reclamou.

O agente disse ainda que os protestos devem acontecer com frequência.

"Se existe algum exagero por parte de algum policial, nós temos que trazer o equilíbrio e não chegar de forma ditatorial como chegou um projeto do governo para retificar nosso estatuto nos cerceando de coisas simples como discussão política e religiosa em ambiente de trabalho como dar o nosso posicionamento nas redes sociais", disse o agente.