Concessionária vai realizar semana com palestras e ações educativas em escolas

A BRK Ambiental concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada em 47 municípios do Estado do Tocantins, promove entre os dias 18 a 22 de março a "Semana da Água". Uma semana com palestras e ações educativas em escolas de seis municípios do Tocantins.

 A Semana da Água antecede o Dia Mundial da Água, comemorado anualmente no dia 22 de março. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, ano em que foi divulgada a Declaração Universal dos Direitos da Água, que preza a importância desse recurso natural.

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do Brasil e opera em diversos Estados. No Tocantins a concessionária leva água tratada para milhares de pessoas, e realiza ações socioambientais educativas em prol da conscientização sobre a preservação de rios e matas ciliares.

O Engenheiro da BRK Ambiental, Rodrigo Lacerda explica a importância dessa semana. "Esse ano queremos priorizar a educação ambiental, então nesta semana da água preparamos eventos educativos e palestras em escolas de seis cidades do Estado. Levaremos conhecimento para as crianças e jovens, para que eles possam transmitir uma mensagem de conscientização para as futuras gerações", explica Lacerda.

Conheça a atuação BRK Ambiental aqui.

Municípios

Durante a semana da água a concessionária realizará ações em seis municípios do Estado, são eles: Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Dianópolis, Gurupi e Araguaína. Confira abaixo a programação completa para cada cidade.