Suspeito foi preso dois anos depois do crime

A Polícia Civil (PC) de Araguaína, prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, um homem, 24 anos,  suspeito da autoria do latrocínio que ocorreu em março de 2017, em um posto de saúde do referido município.  O nome do preso não foi divulgado por causa do decreto do Governo do Estado.

O crime aconteceu  dia 23 de março de 2017 na Unidade Básica de Saúde Palmeiras do Norte, no setor São Miguel. A vítima, o trabalhador Edilson Torres da Silva, de 43 anos, estava aguardando na fila de atendimento e foi assassinado na frente da filha de oito anos, da esposa e do bebê de colo.   Ele levou dois tiros na cabeça e morreu no local.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Breno Eduardo Campos, a Polícia chegou aos suspeitos através de investigações realizadas a partir de imagens do sistema de monitoramento de câmera do posto de saúde.

"A partir daí, os investigadores foram para campo a fim de identificarem os latrocidas", explicou. O crime aconteceu enquanto os suspeitos entraram no posto de saúde para roubar a arma de um vigilante que trabalhava no local como segurança. Os possíveis autores do crime estavam foragidos desde então.

O homem que foi preso em Araguaína será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Um segundo suspeito, 26 anos, foi preso na tarde da quarta-feira, 20, em Goiânia, com o apoio da Delegacia Estadual de Capturas de Goiás (DECAP). Ele vai ser recambiado para o Tocantins após autorização judicial.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/22375/astt-oferece-recompensa-de-r-2-mil-por-informacoes-de-criminosos-que-mataram-homem-em-ubs/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/22273/bandido-invade-postinho-para-roubar-arma-de-vigilante-um-homem-reage-e-acaba-morto/