Plenário da Câmara Municipal, Sessão em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Durante a tarde da última segunda-feira, dia 11 de março, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, foi realizada Sessão em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a data foi marcada pela presença maciça de mulheres de diversos segmentos da sociedade, boa música, palavras de apoio e homenagens.

O Plenário da Casa estava completamente lotado de mulheres que trabalham e se esforçam todos os dias em prol do desenvolvimento de nosso Município. Estavam presentes representantes da saúde, educação, assistência social, segurança pública, órgãos da justiça e da sociedade civil em geral.

A Mesa Diretiva foi composta por a Exma. Sra. Dra. Cirlene Maria de Assis S. de Oliveira, juíza titular da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher; Dra. Gislene Santos Moreira, pedagoga da Defensoria Pública de Araguaína; Tenente Coronel Dra. Lyvya Gomes do Prado, assessora jurídica do 2ª Batalhão da Polícia Militar; Sra. Valéria Domingues, presidente do CCABA; Dra. Mirielle Soares Pereira, presidente da Comissão da Mulher da OBA subseção de Araguaína; e, presidida por a vereadora Maria José Cardoso (Zezé Cardoso), vice-presidente da Câmara Municipal de Araguaína.

A programação contou com a música da dupla Talita & Lays, da cantora Biane Trindade e da cantora Jéssika Nery, foram entregues rosas pelos vereadores a todas as mulheres presentes, além de ter sido servido um coffee break aos convidados e presentes.

Na oportunidade, também foi entregue Moção de Aplauso, de autoria do vereador Geraldo Silva, à senhora Gercina Rodrigues, professora e diretora do CEI William Castelo Branco Martins, que emocionou a todos com sua história de vida.

O Presidente da Câmara, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão) agradeceu a presença de todas as mulheres e ressaltou a importância que as mulheres possuem na sociedade araguainense.

"Não poderíamos deixar de homenagear as mulheres araguainenses em Sessão Solene. Elas lotaram o Plenário e foi tudo muito bonito. Empresárias, autoridades, servidoras públicas, autônomas? sobretudo, mulheres guerreiras que representam o amor, sensibilidade, beleza, resiliência e dedicação. Mulheres que conquistam cada vez mais espaço nos diferentes segmentos da sociedade, e merecidamente", declarou o Presidente.