Leandro Rocha da Cunha morreu após ser atropelado por viatura da PM

O policial militar envolvido no acidente que tirou a vida do adolescente Leandro Rocha da Cunha em Palmas foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele foi recolhido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na capital, na tarde desta quarta-feira (27).

O PM dirigia a viatura e não teve o nome revelado e foi atuado pela prática do crime de homicídio qualificado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), a investigação estava sendo conduzida pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Palmas. O delegado responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária do militar, a qual foi deferida e cumprida com apoio do órgão correcional da Polícia Militar.

Antes de ser recolhido, militar também foi ouvido na sede da Delegacia Especializada. Paralelamente às investigações da DHPP, cujo procedimento tramita em segredo de justiça, também foi instaurado procedimento de natureza administrativa, junto a Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado.

Atropelamento

O acidente ocorreu no último dia 20, no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas. De acordo com testemunhas, o adolescente estava indo para a casa da namorada de bicicleta quando acabou sendo atingido pelo veículo. Com o impacto ele teria sido lançado próximo a uma lixeira.