PC faz velorio simbólico em frente a AL

Com um caixão e velas, delegados e agentes fizeram um velório da Polícia Civil (PC) na noite desta quarta-feira (26) após aprovações de matérias na Assembleia Legislativa. Entre as medidas, os deputados autorizaram o Governador do Estado a remover delegados, de acordo com sua conveniência.

Diante disso, os agentes levaram um caixão, acenderam velas e realizaram o velório da Polícia Civil em frente à AL no inicio da noite.

--A Polícia Civil de Estado morreu hoje e amanhã (28) vamos enterrá-la.  E amanhã deve nascer a Polícia Civil do Governo do Tocantins, a Polícia Civil de cabresto.  Disse o presidente do Sindepol, em vídeo gravado no horário do velório simbólico.

Ele ainda frisou que a nova PC do Governo deve focar na investigação de pequenos crimes ou delitos. E , por outro lado, não investigará os grandes atos de corrupção, os de colarinho branco e nem os que desviam muitos recursos.

--Vai prender ladrão de celular. Traficante de boca de fumo pequena. Lixo não pode mais (...). Investigação contra quem ganha mais de 5 salários mínimos não será possível. (...) Se ganhar de forma ilícita mais milhares de salários também não será possível [investigar.] Protestou Mozart.

O presidente de Sindepol argumentou ainda que a PC iria fazer o protesto antes da Publicação no Diário Oficial da Emenda À Constituição do Estado, aprovada pela AL.

--Tem que aproveitar hoje. Pois amanhã, com o nascimento da Polícia Civil de cabresto do Tocantins, nada disso vai ser possível. Amanhã a gente volta aqui para enterrar. Finalizou Mozart.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/56125/al-autoriza-governador-remover-delegados-e-sindepol-protesta-policia-de-cabresto/