Vereador Marcus Marcelo (PR)

O vereador Marcus Marcelo (PR) usou a tribuna da Câmara durante a sessão desta terça-feira, 26, para lamentar a situação de servidores estaduais que estão sendo exonerados. A explicação dada é que os cargos pertencem a deputados e estes estariam trocando os servidores para atender seus interesses.

Marcus Marcelo disse que recebeu em seu gabinete algumas pessoas que trabalham nas escolas da rede estadual que reclamaram da situação. O parlamentar lembrou que como professor de carreira, que trabalha na educação desde 1998, já conviveu com muitos que contribuem com esse Estado nas escolas e merecem respeito.

"Cortou meu coração saber dessa situação. Servidores que trabalham há tantos anos estão recebendo a notícia que serão exonerados porque as escolas estão na responsabilidade de alguns deputados estaduais, que irão fazer as indicações dos cargos. Não tenho nada contra deputado indicar seja lá quem for, mas é preciso ecoar a voz, para que no mínimo possam ter respeito com aquelas pessoas que muito contribuíram como serviços gerais, merendeira e vigilante", disse.

O parlamentar disse ainda que respeita as indicações, mas gostaria de uma atenção da Diretoria Regional de Ensino para com essas pessoas. Muitas estão próximo de se aposentar e são pessoas que prestaram serviço na Rede Estadual de Ensino.

O vereador pediu também que tenham respeito e sensibilidade para entender o sentimento das pessoas. "A pior coisa do mundo é a gente usar o cargo que a gente tem enquanto representante para trazer prejuízo para alguém", finalizou.

Esta semana a imprensa publicou o caso de Dona Gracinete Sousa Almeida, de 60 anos que trabalhou como porteira servente no Colégio Rui Barbosa em Araguaína por nove anos e na segunda-feira (27) foi exonerada a mando de deputado. Esse é apenas um caso de muitos.