Repórter Daniel Evangelista

O repórter Daniel Evangelista (45 anos), baleado no ombro na tarde desta segunda-feira (1), se encontra internado no Hospital Regional de Araguaína-HRA. Segundo familiares, o estado de saúde dele é estável, não corre risco de morte e  deve passar por cirurgia.

--O Daniel está aguardando o médico falar se vai ser preciso ou não fazer a cirurgia para tirar o projétil. (...) O médico já nos contou que ele não [corre] nenhum risco de vida. Está bom, graças a Deus. Está consciente, falando e segundo os médicos, ele não corre risco de vida.  Explicou o irmão, Juscelino Gonçalves Evangelista

O ocorrido

Daniel foi atingido por uma bala perdida por volta das 15h30 na Rua Muricizal no Bairro São João em Araguaína, quando estava numa residência.  Segundo a PM, dois homens perseguiram  Hernandes Júnior Lima Ciriano (17 anos), que por sua vez entrou na casa.

Como Daniel estava sentado no interior da casa foi atingido no ombro  por um dos tiros disparados contra o adolescente, que fugiu da perseguição.  O repórter correu e se trancou no quarto e o Harnandes correu para o quintal da mesma casa, onde foi executado a tiros.  Os executores fugiram do local sem levar nada.

Daniel foi socorrido  por populares e levado para  o HRA onde está sob os cuidados médicos. Na sequência, os agressores se retiraram do local sem levar nada.  Já o corpo do adolescente foi levado para o IMl, para assim ser liberado para a família.

Morte do adolescente

A PM fez ronda, mas não localizou os atiradores e o caso será investigado pela Polícia Civil.  Segundo a PM, a execução do adolescente deve estar relacionada ao mundo do crime. Hernandes vitimado tinha passagem pela polícia atos infracionais: roubo de veículo e roubo em estabelecimento comercial.

Inclusive já cumpriu medida sócioeducativa em casa de internação de menor infrator. Segundo a PM, o passado do adolescente  reforça a ideia de que o fato aconteceu devido ao seu envolvimento com a criminalidade.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/56309/criminoso-invade-casa-mata-homem-e-atinge-reporter-daniel-evangelista/