Largada da corrida

Para comemorar os três anos de existência, o Projeto Atleta do Futuro promoveu uma corrida no último sábado (28) pelas ruas de Araguaína. O evento contou com a participação de 200 atletas, entre amadores e profissionais. A premiação de R$ 3 mil em dinheiro foi divida em quatro categorias: Geral Masculino, Futuros Atletas Masculino, Geral Feminino e Futuros Atletas Feminino.

A concentração da corrida foi na Via Lago e contou com o apoio dos Supermercados Campelo.  Por volta das 18h00 foi dada a largada e os corredores fizeram um percurso de 7,5 km e o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o araguainense, Macelo Santos, com 25 m24s de corrida.

Nilda Maria Gomes de Souza, organizadora do evento, explicou que o grupo existe há três anos, começou com apenas oito amigas  e visa incentivar  a prática esportiva em Araguaína.  "O grupo deu certo (...) Hoje temos mais de 200 pessoas. E hoje estamos aqui para comemorar os três anos fazendo a diferença na cidade e na vida das pessoas."

A suplente de vereador Silvinia do Sintet (PT), que participou da corrida, destacou a importância do projeto Atleta do Futuro. "Estou nesse grupo desde o início, hoje faz três anos. É um marco para este grupo, que incentiva a vida saudável. (...) Incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo." Frisou Silvinia, acrescentando que o grupo está aberto a receber todos interessados.

No grupo há atletas profissionais e com projeção nacional.   Este é o caso da araguainese Naides Silva Conceição, que participou da tradicional corrida de  São Silvestre, realizada em São Paulo.  Antes da corrida ela falou sobre as expectativas. "Hoje quero ser pódio. Vou tentar dar o meu melhor e partir para a luta." Ela conquistou o 4º lugar na categoria feminino.

Na categoria Geral, um colaborador do Grupo Campelo há 9 anos conquistou o segundo lugar. Roney Ferreira dos Santos, conhecido como Maranhão, completou o percurso e cruzou a linha de chegada aos 26m13s. "Dedicação e muito trabalho." Comemorou a conquista.

Veja os nomes dos ganhadores

Geral Masculino

1 -Marcelo Pinto Santos

2 -Roney Ferreira dos Santos

3 - William Matias da Silva

4 - Felipe Silvs Alencar

5  - Denison Soares Costa

Geral do grupo futuros atletas

1 - Samuel Pereira Alves Brito

2 - Jucivan Ferreira

3 - Genoilson  José da Silva

4 - Railson Amorim de Oliveira

5 - Raphael Cunha Gomes

Atletas  Feminino

1 - Aurilene  S  Sousa

2 - Suely  A. S. Almeida

3  - Dinalva  da Silva Aguiar

4 Naides Silva Conceição

5 - Ionara Gomes Barros Takahagassi

Geral feminino do grupo futuros atletas

1- Jaciara Pereira Lima

2 - Yasmine Alves Pereira

3 - Maria Divina  Silva Amorim

4 - Eva Arlete Barros de Amorim Araújo

5 - Vanderli Gomes Ferreira