Vice-Governador Wanderlei Barbosa em Araguaína

O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) cumpriu agenda na manhã desta terça-feira (2), em Araguaína.  A visita acontece após as medidas impopulares propostas pelo Governo serem aprovadas pela Assembleia Legislativa (AL) na última semana.

Entre elas, o congelamento das progressões dos servidores  por dois anos e o novo Estatuto da Policia Civil, em o Governador voltar a remover delegados da Policia Civil.  Antes disso, já houve outro desgaste do Governo por causa do decreto em que proíbe delegados de criticar o chefe do Executivo Estadual.

Wanderlei foi recepcionado no aeroporto de Araguaína por políticos e  autoridades locais. Também visitou o Colégio Militar, depois segundo para o Unitpac, onde participou de evento público e se encontrou com o prefeito Ronaldo Dimas.

Na ocasião houve assinatura de um termo de cooperação técnica, do Projeto TO Ligado,  feita pelo vice-governador, Wanderlei Barbosa, pela secretária da Seduc, Adriana Aguiar, e pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.  O TO ligado é fruto de parceria entre Governo do Estado, MEC, BNDS e prefeituras.

O programa prevê investimento de R$ 3,5 milhões em ações e materiais tecnológicos para a comunidade escolar. O projeto já foi lançado em Gurupi e na cidade de Araguaína a meta é atender 21, 5 mil alunos e 962 professores da redes estadual e municipal de educação.   Ao menos 50 escolas serão contempladas, representando assim 100% das escolas do estado e 50% das municipais.