Situação da Rua Perimentral em Araguaína.

Está marcado para este sábado (6) um protesto da comunidade para cobrar da prefeitura o asfalto na Rua Perimetral, que dá acesso ao bairro Jardim Bouganville e ao menos outros três setores: Jardim Mônaco, Ana Maria e Morada do Sol.  A reinvindicação está prevista para iniciar às 16h00.

A rua Perimetral está cheia de buracos e praticamente intrafegável. A situação piora neste período chuvoso, quando a água fica empossada e forma verdadeiras lagoas no meio da rua. Além de carros e motos dos moradores, os caminhões da Litucera também trafegam pelo local.

--Pelo amor de Deus! Prefeito [Ronaldo Dimas], tem dó da gente moço. É brincadeira. Aqui a gente também paga imposto. Olha a situação. Isso aqui [os buracos] acaba com a moto, carro. Corre risco de assalto. Reclama um morador, em vídeo enviado à reportagem.

Em outro vídeo, um morador também reclama da situação e lembra que na época da campanha o asfalto foi prometido.

-- A gente não tem ruas decentes para puder passar.  Lembrando que isso aqui é passagem de caminhões da Litucera. Então, quando está chovendo, fica impossibilitado de trafegar com um carro. (...) O nosso pedido é que o Ronaldo Dimas cumpra com sua promessa que feita na época da campanha de asfaltar esse setor aqui. Cobra o cidadão.

A precariedade da via pública também deixa moradores mais vulneráveis a assaltos, que inclusive tem sido constantes na região. Condutores trafegam com a velocidade reduzida e o trânsito chega a ser paralisado durante chuvas intensas. Segundo moradores, a Perimetral se tornou intrafegável.

Veja vídeo da rua