Polícia Civil realiza mais uma etapa da Operação Catarse em Araguaína

A Polícia Civil , por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais ? DEIC, deflagrou mais uma fase da Operação Catarse em Araguaína, na manhã desta sexta-feira (5).  A ação visa a investigação de crimes de peculato contra a Administração Pública estadual, por ex-servidores contratados temporariamente, mas que não exerciam regularmente suas funções. Nesta fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o homem investigado é servidor público concursado do Naturatins, mas foi cedido para a Secretaria Geral ainda em 2016. Ele ganha mais de R$ 11 mil por mês no estado, supostamente sem trabalhar, e também é funcionário da Prefeitura de Araguaína.

A outra investigada é a dona de um despachante e tinha um contrato temporário desde 2018. Ela também nunca teria trabalhado na Secretaria Geral.

 De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes, a ação resultou na apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos de dois suspeitos. " Um deles já foi ouvido e optou pelo direito ao silêncio e a outra pessoa será ouvida na próxima segunda-feira", afirmou. Ainda segundo o delegado, esta é a quarta fase da operação Catarse em Araguaína.