Morador anda de Caiaque no Piscinão da Perimetral

Moradores interditaram na tarde deste sábado (6) a Av. Perimetral, via de acesso a quatros setores de Araguaína: Morada do Sol, Mônaco, Ana Maria e Bouganville. O protesto denuncia as péssimas condições da via pública e cobra a pavimentação asfáltica no local.

A movimentação aconteceu logo no início da Av. Perimetral, onde moradores interditaram o local com veículos e também hastearam faixas de protesto. "Ronaldo Dimas, queremos agora o acesso ao Str. Bouganville e Mônaco", dizia uma delas e a outra era mais específica: "Queremos o asfalto da Perimetral Já!."

Os moradores também criaram o Pesque e Pague do Dimas num piscinão de lama no meio da Av. Perimetral. Colocaram a placa indicativa "Pesqueiro do Ronaldo Dimas" e a outra informava: "Meu IPTU está aqui." Para completar, alguns andaram de caiaque no "piscinão" e também pescaram com anzol e molinete.

O mototaxista e presidente do Setor Raizal, José Domingos de Matos, deixou a moto estacionada e deu uma volta de caiaque no "piscinão de lana".  "Temos que ter melhorias em geral em Araguaína. (...) Troquei a moto hoje  pelo caiaque em apoio a nossa comunidade. A gente como representante tem que ajudar geral".

Alex César Chagas, morador do Boganville, não arriscou andar de caiaque, mas aproveitou para pescar no "Pesqueiro do Dimas" em protesto contra as péssimas condições das ruas. "A situação está precária, muito difícil. (...) Aqui nós [precisamos] de um asfalto [com] urgência." Cobrou Alex, que em seguida jogou o anzol da água para tentar "pegar uma solução".

O consultor de sistemas, Jeferson Alencar, morador de um dos setores afetados, criticou a Gestão Dimas por destinar recursos para o centro e "esquecer" das regiões afastadas.

--Existe muitas obras no centro da cidade, que visam apenas o paisagismo, que não é algo de prioridade, enquanto os setores menores privilegiados (...)  passa por esse tipo de dificuldade. (...) Nós precisamos de melhorias nessa avenida.

Os moradores cobram urgência na pavimentação asfáltica e reclamam também da violência no local.  A reportagem procurou a prefeitura de Araguaína para saber de havia previsão de quando o problema será resolvido. Entretanto, até a publicação da matéria, não houve retorno.