Morador anda de Caiaque no Piscinão da Perimetral

Após a manifestação do último sábado (6), a prefeitura de Araguaína assegurou em nota que nesta segunda-feira (8) vai fazer melhorias na Av. Perimetral para garantir a trafegabilidade.  Em relação à pavimentação asfáltica, cobrada por moradores, informou que depende do empréstimo internacional pleiteado pela gestão Ronaldo Dimas.

No sábado, a população interditou a Av. Perimetral  em protesto contra as más condições da via, que está cheia de buracos e piscinas de lama. Inclusive, colocaram uma faixa indicando o "Pesqueiro de Dimas", alguns pescaram no local e outros andaram de caiaque.

A divulgação das fotos causou muita repercussão das redes sociais.  Diante disso, a prefeitura se manifestou sobre a demanda dos moradores, por meio de nota e assegurou que fará um serviço paliativo.

"Uma equipe da Secretaria da Infraestrutura irá ao local nesta segunda-feira, 8, para realizar os serviços necessários para a melhoria da trafegabilidade na Avenida Perimetral". Informou a nota enviada à reportagem.

Entretanto, a manifestação cobrou uma solução definitiva, a saber: a pavimentação asfáltica.  Isso porque a Av. Perimetral já foi passou por obras diversas vezes, mas a benfeitoria foi levada pela enxurrada.  Segundo a prefeitura, o asfalto depende do empréstimo da CAF, de 54, 9 milhões de dolares.

"A avenida, juntamente com os setores Morada do Sol e Ana Maria, está inclusa nos serviços de drenagem e pavimentação do Projeto Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pela Comunidade Andina de Fomento (CAF), com previsão de início dos trabalhos nos bairros ainda este semestre".

A prefeitura também deixou um contato para que a população possa também fazer as reclamações direto da Secretaria de Infraestrutura.  (6) 3411-7070.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/56616/moradores-andam-de-caiaque-e-pescam-em-protesto-contra-condicoes-da-av-perimetral/