Bebê foi encontrada dentro de saco de cimento, abandonada em um lixão.

O assistente técnico Paulo César Alves, de 40 anos, que encontrou uma recém-nascida dentro de um saco de cimento nesta sexta-feira (12), em Formoso do Araguaia, quer ter a guarda da criança. Ele acredita que o fato de encontrá-la com vida foi "um milagre".

A bebezinha provavelmente tinha dois de vida quando foi abandonada e já recebeu o nome de Vitória. Ela tem 51 centímetros, pesa 3,1 quilos e passa bem no Hospital Municipal de Formoso do Araguaia, onde está internada de observação.

Paulo e familiares gravaram um vídeo do momento que pegaram a bebê e divulgaram nas redes sociais. O caso logo ganhou repercussão e gerou comoção, mas também indignação pelo ato desumano de abandonar a criança naquelas condições.

Por autorização do Conselho Tutelar, Paulo ficará com a criança até que a Justiça decida sobre o caso.

"Foi um milagre que aconteceu. O caso está nas mãos da Justiça, que vai decidir com quem a criança vai ficar, se vai ser entregue para a família biológica. Eu quero que ela fique comigo, mas se não ficar, vou ajudar, visitar, como se fosse um parente. O importante é a vida dela", disse Paulo ao G1-TO.

O assistente técnico mora no setor Aliança em Formoso do Araguaia e disse que estava caminhando perto do lixão, quando viu algo dentro de um saco de cimento.

"Eu vi o saco se mexendo, quando vi a criança estava lá dentro, sem roupa. Eu fiquei tremendo, emocionado, quase desmaiei porque nunca tinha visto uma coisa dessas na minha vida. Esperamos a PM e a ambulância do hospital, como não chegaram, fomos direto para o hospital".

Ontem a delegada de Formoso do Araguaia Áurea Batista Ferreira disse que se em 24 horas o responsável por deixar a criança no saco de cimento for identificado, será preso por abandono de incapaz.

Caso a pessoa não seja encontrada, um inquérito será aberto para investigar o fato.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/56890/bebe-com-dois-dias-de-vida-e-encontrada-abandonada-em-lixao-no-tocantins/