Print da conversa do adolescente compartilhada pelo WhatsApp.

Pais e alunos de Araguaína ficaram amedrontados neste domingo (14) com o anúncio de um suposto atentado a uma escola estadual previsto para esta segunda-feira (15). Assim que soube, a Polícia Civil se mobilizou e identificou o autor, esclarecendo que tudo não passou de uma brincadeira de mal gosto.

Prints de uma conversa de um adolescente foram compartilhados pelo WhatsApp com ameaças de atirar em alunos nesta segunda (15). Na conversa, o adolescente exibia a foto de um revólver.

"Vou matar todo mundo na segunda-feira. A vida cuspiu na minha cara. Chegou a hora de eu cuspir nela", dizia a mensagem.

Na tarde deste domingo (14), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do menor. O adolescente disse que fez apenas uma brincadeira para ganhar o respeito dos colegas e mostrou aos policiais o link de onde tirou a foto do revólver.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Araguaína, informou em nota que foi registrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência. Também solicitou "da população e dos veículos de comunicação que tenham cautela no compartilhamento de mensagens e informações inverídicas a fim de se evitar transtorno e pânico coletivo".