Coletiva será no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), na quadra 304 sul, em Palmas.

O governo do Estado marcou uma entrevista coletiva para apresentar as conclusões acerca da investigação realizada pela comissão responsável pelo Concurso da Polícia Militar do Tocantins.

A coletiva estava programada para às 15h desta segunda-feira (15). No entanto foi adiada para o mesmo horário de amanhã, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), na quadra 304 sul, em Palmas.

Os candidatos aguardam desfecho sobre o concurso há mais de um ano, quando iniciaram as investigações sobre indícios de fraude.

No dia 25 de janeiro, o Ministério Público do Tocantins recomendou a anulação do concurso da PM. No entanto, no dia 29, a AOCP, responsável pelo certame, divulgou as notas das provas objetivas e lista de 23 candidatos eliminados por fraude, mesmo sem a autorização da corporação.

A banca organizadora defendeu a lisura do certame, apoio às investigações e disse que o resultado do concurso da PM será "íntegro." Inclusive, em comunicado, a AOCP disse que enviou ofício a comissão do concurso dia 21 de fevereiro de 2019, com "ampla defesa para elucidação dos fatos apontados na época de suas ocorrências".

Histórico

As provas do concurso foram aplicadas há mais de um ano, dia 11 de março de 2018. Mais de 70 mil pessoas fizeram as provas em 17 cidades do Tocantins. Os candidatos disputavam 1.000 vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM.

Entretanto, no dia do concurso foi encontrado um celular contendo o gabarito no banheiro de um local de prova em Araguaína.  Depois disso a Polícia Civil prendeu ao menos 18 pessoas envolvidas na fraude e concluiu que ao menos 100 pessoas teriam sido beneficiadas com a fraude, mas não foi possível identificar todas.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/53654/banca-divulga-notas-do-concurso-da-pm-to-e-lista-com-23-eliminados-por-fraude/