Rua Anápolis, no Bairro Senador, passa a ter sentido único a partir do próximo dia 29.
A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) está implantando mudanças de sentido nas proximidades das escolas de Araguaína a partir do próximo dia 29. As alterações fazem parte do Projeto Operação Escola, que visa melhorar o fluxo no perímetro das escolas e diminuir as chances de acidentes. A primeira mudança a ser efetivada será na Rua Anápolis, no Bairros Senador, que dá acesso ao Colégio Adventista e Escola de Educação Infantil Leônidas Paiva. A via terá sentido único, da Rua Sadoc Correa em direção à Rua Ademar Vicente Ferreira, ou seja, leste-oeste. "É uma rua muito estreia e o fluxo é muito alto nos períodos de entrada e saída das aulas. E como estas escolas só possuem uma entrada, o trânsito acaba sento estrangulado no período de pico", afirma o engenheiro de trânsito da agência, Caio Lobo.

Conscientização 

O técnico ainda conta que a alteração é uma mudança realizada em conjunto com as instituições de ensino e pais. "Iremos fazer uma reunião nesta semana para transmitir as alterações, que devem ficar atentos às mudanças a partir do dia 29". "A mudança do trecho foi planejada para maior efetividade sem prejudicar o tráfego. Quem busca seus filhos deverá entrar pela Rua Sadoc Correa. Caso chegue pela Rua Ademar Vicente Ferreira precisará fazer o retorno pela Avenida Agamenon Guimarães", explicou o engenheiro.

Mais segurança

Projeto Operação Escola leva blitzen de educação para o trânsito nas proximidades de todas as instituições de ensino de Araguaína. Desde meados de fevereiro, várias ações já foram realizadas, inclusive no trecho citado que receberá alteração. Por meio das orientações, a ASTT diminui o número de infrações e consequentemente as chances de acidentes.