Após constatar fraude, concurso da PM é cancelado

Após a decisão de cancelar o concurso para oficiais e soldados da Polícia Militar, o Governo do Tocantins informou nesta terça-feira (16) que vai providenciar a devolução do dinheiro da taxa de inscrição para todos os candidatos do concurso.

De acordo com o governo, agora a Polícia Militar iniciará novo estudo para verificar o quantitativo de vagas necessário para o seu quadro de CFSd e CFO, além da capacidade de contratação do Estado devido à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Após essa fase, uma comissão será montada para realizar o Termo de Referência que vai resultar no processo licitatório para contratação de uma nova empresa para realizar o certame. As etapas ainda não possuem datas definidas para acontecer.

Neste período, conforme o Governo do Tocantins, o trabalho realizado pela Polícia Militar será intensificado em todo estado com a designação de policiais militares do serviço administrativo para rua, além de pagamento de horário extraordinário para que os policiais trabalhem durante a sua folga, preenchendo temporariamente a necessidade de um maior efetivo para garantir a segurança da população.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/56981/concurso-da-pm-to-e-anulado-apos-ser-comprovada-violacao-do-sigilo-das-provas/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/56983/concurso-da-pm-to-foi-marcado-por-violacao-de-envelope-vazamento-de-gabarito-e-prisoes/