Dimas apresentou o projeto do Complexo Turístico e de Negócios, a ser construído na Via Lago

Em nota nesta quarta-feira (17) o consórcio Complexo Via Lago se manifestou  sobre a Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público Estadual (MPE) que pede à Justiça a suspensão do contrato para construção do empreendimento.

O consórcio Complexo Via Lago, constituído pelas empresas DCCA, ABL Prime e Lema 01, elencou quatro pontos em que defende a lisura da Parceria Publico-Privada (PPP). Esta, por sua vez, visa a construção do Complexo  Turístico Via Lago (shopping, hotel, centro de convenções e centro administrativo), estimado em  R$ 200 milhões.

-Foi constituído com lisura e transparência a partir do interesse de investidores idôneos locais e empresas com expertise no ramo imobiliário consagradas no mercado. O consórcio participou de um processo licitatório amplamente público, transparente e aberto, em que qualquer interessado poderia ter participado. Enfatiza a nota sobre a constituição do Consórcio Complexo Via Lago.

                                                                      Leia a nota na íntegra

O consórcio Complexo Via Lago, constituído pelas empresas DCCA, ABL Prime e Lema 01, ressalta que tomou conhecimento, pela imprensa, de discussões recentes acerca do empreendimento "Complexo Via Lago". Nesse contexto, entende ser oportuno apresentar, desde já, os seguintes esclarecimentos:

1º) Há mais de dois anos a Prefeitura de Araguaína vem apresentando o projeto do "Complexo Via Lago" por meio de audiências públicas com a finalidade de atrair investidores locais e externos. Todos os detalhes do projeto foram amplamente divulgados pela Prefeitura. Todas as etapas do processo de seleção promovido pelo Poder Público foram absolutamente públicas e abertas. Qualquer interessado poderia ter delas participado. 2º) O PMI ? Procedimento de Manifestação de Interesse foi um chamamento público aberto para que qualquer empresa com experiência na área imobiliária pudesse se habilitar a participar da elaboração para o estudo de viabilidade. A prática é muito comum em empresas com expertise nesse segmento, que fazem estudos preliminares assumindo custos e riscos para depois serem restituídos pelos investidores que executam o projeto. A formalização de um Procedimento de Manifestação de Interesse aumenta a lisura de todo o processo de seleção, pois (i.) permite iguais oportunidades de participação a todos os potenciais interessados e (ii.) deixa devidamente registrada a origem dos estudos utilizados pelo Poder Público em seus projetos. 3º) O consórcio Complexo Via Lago foi constituído com lisura e transparência a partir do interesse de investidores idôneos locais e empresas com expertise no ramo imobiliário consagradas no mercado. O consórcio participou de um processo licitatório amplamente público, transparente e aberto, em que qualquer interessado poderia ter participado. Todas e quaisquer licenças necessárias à obra serão obtidas junto aos órgãos competentes. 4º) É bastante comum que empresas de investimento que ainda não estão em atividade dimensionem seu capital ao momento da necessidade exigida pelo empreendimento. O capital social dessas empresas será progressivamente aumentado conforme a necessidade e as ações de execução da obra forem avançando. O importante é que os investidores, que participam como sócios do empreendimento, demonstrem capacidade financeira de honrar todos os compromissos financeiros previsto para o empreendimento. Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/56887/mpe-pede-suspensao-imediata-do-contrato-para-construcao-do-complexo-via-lago/