As vacinas serão aplicadas de 22 a 26 de abril, na CPP de Palmas, e entre 6 e 10 de maio, na UTPBG.

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, especialmente nos grupos prioritários, e reduzir o número de casos, antes mesmo do início oficial do inverno.

Desde 2012, a população prisional do país integra a lista de grupos prioritários da vacinação. Por isso, neste ano, mais uma vez, a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), de Araguaína (TO), participam da campanha. A meta é imunizar 100% dos reeducandos e colaboradores. As vacinas serão aplicadas de 22 a 26 de abril, na CPP de Palmas, e entre 6 e 10 de maio, na UTPBG.

Somente na CPP de Palmas serão aplicadas 994 doses da vacina, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Além dos internos, todos os servidores e colaboradores da unidade serão imunizados.

No ano passado, 350 internos da UTPBG foram vacinados. Neste ano, a Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína vai disponibilizar doses para todos os 250 colaboradores e 520 internos da unidade.

Jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade integram o público-alvo da campanha nacional, além de gestantes, crianças, idosos e outros grupos de risco. Quem promove a ação de controle e proteção contra a gripe é a Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da CPP de Palmas e da UTPBG, em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).