Coronel Silva Neto ficou na geladeira de Marcelo

Atuante, popular e respeitado em Araguaína, o ex-comandante do 2º BPM-- Coronel Silva Neto foi transferido para Palmas por Marcelo Miranda logo nos primeiros dias de Governo, em 2015.  Foi uma das medidas mais impopulares de Marcelo na área da segurança, que até gerou o movimento "Volta Silva Neto".

O próprio prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, chegou a pedir a Marcelo o retorno do ex-comandante. Apesar do apelo popular, Marcelo Miranda não recuou e manteve Silva Neto numa espécie de geladeira, no Comando Geral em Palmas. Lá, ficou sem oportunidade de mostrar seu potencial, competência e habilidades na segurança por 3 anos.

Mas os rumos da política tocantinense mudaram e até Marcelo foi dispensado de seu cargo com a surpreendente cassação.

Em maio de 2018, logo após assumir o Governo, Carlesse retirou Silva Neto da geladeira e o nomeou como Secretário Chefe da Casa Militar. O posto é um dos mais importantes e lida diretamente com o Governador.  Um ano depois, nesta segunda-feira, 22, Silva Neto foi promovido a coronel, a mais alta patente da PM.

Após a promoção, o ex-comandante do 2°BPM agradeceu aos araguainenses pelo apoio aos quase dois anos em que comandou a PM na cidade.

Também agradeceu aos colegas militares que o auxiliaram neste período e demonstrou muita felicidade com a promoção.

-Gostaria de compartilhar minha felicidade com os senhores. Vocês tiveram uma importância fundamental nessa minha ascensão a coronel. (...) Graças a Deus conseguimos fazer aí aquela parceria onde o 2º BPM teve sucesso: a imprensa, a tropa, a comunidade e o comando. Finalizou