Câmara Municipal de Araguaína.

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (23), por unanimidade, a data-base com reajuste de 3,89% para servidores do município de Araguaína. Aprovado em três votações, agora o Projeto de Lei segue para sanção do prefeito e entra em vigor ainda este mês, com efeito retroativo a março.

O PL havia sido encaminhado pela prefeitura à Casa de Leis no último dia 10 e depois de 13 dias foi aprovado. Nesta data, a secretaria de Administração Rejane Mourão afirmou que se aprovado até dia 20 o reajuste seria retroativo a 1º de marco e os servidores já receberiam em abril.

Contudo, os vereadores aprovaram em terceira votação dia 22.  Apesar do atraso de dois dias, a prefeitura confirmou que o aumento terá efeito retroativo. Como Ronaldo Dimas está em viagem a China, o prefeito em exercício Fraudneis Fiomari (PSC) sancionará o Autógrafo de Lei, que entrará em vigor imediatamente.

O aumento é referente a data-base dos servidores do município. Nos cálculos da prefeitura, o aumento de terá impacto de R$ 8,2 milhões por ano nos cofres públicos.