Edineia Santos dos Santos, de 39 anos, desapareceu na noite de segunda-feira, 29.

Pescadores encontraram o corpo de Edineia Santos dos Santos, de 39 anos, no início da tarde desta quarta-feira, 1º de maio. A PM confirmou a  informação e disse que a vítima foi reconhecida por parentes. Ela desapareceu enquanto banhava no Rio Araguaia, em Xambioá, junto com o marido, por volta das 21h de segunda-feira (29).

Mergulhadores faziam as buscas desde a manhã de terça-feira, mas sem sucesso. De acordo com a PM, o corpo foi localizado na margem esquerda do rio, no lado do estado do Pará.

Amigos e familiares se juntaram a pescadores e procuravam a vítima rio abaixo. Quando navegavam próximo ao Povoado Santa Cruz foram avisados por um chacareiro que disse ter encontrado um corpo boiando na margem do rio. O chacareiro contou que deixou o corpo amarrado.

Os próprios populares foram ao local, enrolaram o corpo com uma lona e o colocaram na embarcação. Eles fizeram o transporte até a margem do rio no Tocantins. A PM foi acionada e isolou o local.

Entenda

Após o desaparecimento, o pai de Edineia acionou a Polícia Militar de Xambioá na noite de segunda-feira. Os militares foram até o local onde a mulher foi vista pela última vez e não a encontraram. O marido dela foi localizado em casa extremamente bêbado.

Ele disse que a esposa havia saído da água e teria ido para a casa do pai dela. Porém, o pai de Edineia disse à PM que a filha não chegou em casa. Após o relato de testemunhas de que a vítima teria submergido, os Bombeiros foram acionados. As buscas iniciaram por volta das 6 horas de terça-feira.

O corpo encontrado será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, que vai apontar as causas da morte e se há marcas de violência.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/57436/mulher-desaparece-noite-no-rio-araguaia-em-xambioa-mergulhadores-fazem-buscas/