Logo - Araguaína Notícias

Araguaína-TO
1/1/2019 às 00:00

Geral -

Confira quatro dicas indispensáveis para instalar seu ar condicionado

Má escolha pode resultar em menos desempenho do aparelho

O avanço da tecnologia tornou o ar condicionado um dos aparelhos mais versáteis da atualidade. Além de refrescar o ambiente durante o verão, alguns ainda possuem a função quente e podem ser utilizados tranquilamente no outono ou no inverno.

 

Mas a instalação exige alguns cuidados e conhecimentos para que você não tenha dor de cabeça no futuro. Escolher o aparelho ideal para suas necessidades, consultar assistência técnica especializada e analisar o espaço disponível são algumas das dicas que o Araguaína Notícias sugere a seguir:

 

Certifique-se de escolher o aparelho ideal

Antes da instalação do produto, é necessário analisar suas necessidades. Existem diversos modelos no mercado, como o ar condicionado split, o de janela e o que possui a função inverter ー tornando-se um aquecedor. Entre eles estão os aparelhos portáteis, de teto ou de janela. Pesquise com cuidado as opções disponíveis para fazer a melhor escolha e defina prioridades para decidir entre as funções em cada aparelho.

 

Verifique as normas de instalação

Se você mora em condomínio, é preciso verificar as normas de instalação do aparelho. Alguns empreendimentos antigos vedam a instalação do ar condicionado caso a fachada seja alterada. Normalmente, um engenheiro responsável pode ser necessário para avaliar a estrutura elétrica e a capacidade de suportar o funcionamento do equipamento.

 

Os edifícios mais novos normalmente permitem a utilização, mas sempre se informe antes de comprar o produto e iniciar a instalação.

 

Contrate assistência especializada

Instalar um ar condicionado depende de vários fatores técnicos, tanto em relação à estrutura arquitetônica do apartamento ou da casa como ao funcionamento correto da eletricidade. Portanto, contrate uma assistência técnica especializada para realizar esse serviço da melhor forma possível.

 

O outono e o inverno são estações indicadas para essa instalação, já que nessa época os técnicos possuem mais tempo para oferecer um serviço de qualidade e personalizado. No verão, o alto volume de demanda os deixa extremamente sobrecarregados.

 

Escolha um bom local para a instalação do aparelho

É imprescindível ficar atento ao local onde o aparelho será instalado, já que uma má escolha pode prejudicar o funcionamento do ar condicionado. Prefira locais com superfície lisa e sem elementos de decoração que possam prejudicar a circulação do ar, como cortinas e persianas.

 

No quarto, o melhor lugar é acima da cama, enquanto na sala de estar o equipamento deve ficar centralizado, para otimizar a refrigeração. Também verifique a capacidade do aparelho medida em BTUs e a unidade mais indicada para cada ambiente, de acordo com o tamanho do espaço, número de pessoas e equipamentos presentes.

Nova Feirinha será “ponto atrativo para todas as famílias”, diz  Kátia Abreu

Nova Feirinha será “ponto atrativo para todas as famílias”, diz Kátia Abreu

Criminosos  roubam arma e carro de policial civil no TO; PM recupera

Criminosos roubam arma e carro de policial civil no TO; PM recupera

Investimento em Educação será uma das marcas do Governo, diz Carlesse

Investimento em Educação será uma das marcas do Governo, diz Carlesse

Comentários