Falso perfil usa nome de Terciliano Gomes, vereador de Araguaína e presidente da UVET

Um falso vendedor de veículos está usando indevidamente o nome do presidente da UVET e vereador de Araguaína, Terciliano Gomes (PDT) para aplicar golpes.  O parlamentar registrou ocorrência nesta terça-feira (14) e a Polícia Civil já se encontra investigando o caso.

O golpe é bem elaborado, pois para aparentar verdadeiro, o golpista utiliza informações de anúncios reais. Ele pega fotos verdadeiras, quilometragem e dados dos veículos para fazer o falso anúncio no OLX. Inclusive, conversa com o anunciante verdadeiro, pega endereço e manda possíveis compradores para olhar pessoalmente o carro ou moto.

Porém, pede ao interessado a fechar somente com ele, pois terá o desconto. É neste momento que o cliente começa a cair no golpe. Segundo o Boletim de Ocorrência, o vendedor deixa o número para os interessados entrarem em contato. Ele utiliza a foto e o nome do vereador Terciliano Gomes no perfil do WhatsApp para conversar com as pessoas e fechar o negócio.

O vendedor alega estar viajando e pede um sinal para reservar o carro ou moto para o cliente, com o devido desconto vantajoso. Por um usar o nome de uma figura pública e conhecida, alguns acreditam e depositam uma parte do dinheiro, mas o golpista desaparece.

Por esta razão, o parlamentar fez a denúncia à Polícia Civil para investigar o caso. "Nunca vendi e nem estou vendendo veículos (motos e/ou carros) nem autorizei pessoa alguma a fazê-lo em meu nome, seja por meio das redes sociais, ou em sites ou em lojas." Explicou o parlamentar, frisando ser vítima.

O delegado Regional de Araguaína, Fernando Rizério Jaime, divulgou um alerta sobre ocorrências desta natureza. Orientou aos compradores a redobrarem os cuidados nas compras virtuais e a evitar fazer o pagamento sem o contato pessoal e as devidas formalidades.

E sobre o caso específico do vereador Terciliano, o delegado Fernando Rizério frisou. "Está sendo vítima juntamente com as pessoas as quais o estelionatário tenta obter vantagens financeiras."  Ainda conforme o delegado, há outros casos de uso indevido de nomes de figuras públicas