Maria Queiroz de Oliveira, conhecida como Angelina

Maria Queiroz de Oliveira, avó de três  ex-prefeitos de Carmolândia, morreu de parada cardíaca nesta terça-feira (14), aos 95 anos.  Ela era conhecida como Dona Angelina, matriarca da família Góis e morava no Tocantins há 40 anos.

Angelina era viúva de João Góis de Mendonça, pioneiro e grande articulador para o desenvolvimento da região de Carmolândia.  Os dois eram do Ceará e chegaram  ao Tocantins em  1970. Juntos, tiveram 15 filhos.

Dona Angelina se foi,  mas deixa seu legado,   5 filhos, 26 netos, 58 bisnetos e 23 tataranetos. Entre os netos, estão  Joao Holanda Leite (Bogo) e  Severino de Góis Holanda (in memorian)  e  Sebastião de Góis Barros (Bastin) . Os três foram vereadores e prefeitos de Carmolândia.

Outro neto ocupou uma cadeira na câmara, José Nivaldo de Oliveira  e o filho João Batista de Góis (in memorian), também foi vereador.

O velório acontece na residência da filha Maria, na Rua José Pedro de Oliveira s/n, no centro de Carmolândia. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira(15),  às 17h, no cemitério São João Batista, após a missa de corpo presente na Matriz Nossa Senhora do Carmo as 16e30h.