(Dallas - Texas, 15/05/2019) Presidente da República Jair Bolsonaro fala com brasileiros e com a imprensa durante sua chegada.

O presidente Jair Bolsonaro chamou de "idiotas úteis" os manifestantes que protestam pelo Brasil, nesta quarta-feira (15), contra o contingenciamento de recursos para a educação. Ao chegar ao hotel onde ficará hospedado em Dallas, no Texas (EUA), Bolsonaro disse que o protesto "é natural", mas fez ataques.

Veja o vídeo

"A maioria ali é militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar sete vezes oito para eles, não sabem. Se perguntar a fórmula da água não sabem. Não sabem nada, são uns idiotas úteis. Uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõem o núcleo de muitas universidades federias do Brasil", disse o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que o país está arrecadando menos do que o previsto no Orçamento para este ano, por isso a necessidade de fazer contingenciamentos nos ministérios e órgãos federais.

"Nós temos um problema que eu peguei um Brasil destruído economicamente também, então as arrecadações não era aquelas previstas por quem fez o Orçamento para o corrente ano, e, se não houver contingenciamento simplesmente, entro de encontro à Lei de Responsabilidade Fiscal", disse, ao desembarcar em Dallas, nos Estados Unidos, onde tem uma série de reuniões nos próximos dois dias.