Educação é um investimento importante para o futuro de qualquer sociedade

Ao inaugurar o Ginásio Poliesportivo Amauri Rodrigues Duarte, no Setor Jardim das Flores, na manhã desta quinta-feira, 16, o terceiro com padrão de excelência de sua gestão, o prefeito Ronaldo Dimas assegurou que os investimentos na Educação do Município levam em consideração os resultados.

"O povo chinês ficou rico com estratégias voltadas para a Educação. E é assim que estamos trabalhando, com resultados e com foco. Os nossos esforços são para as crianças, para que garanta para elas um futuro melhor. A base da Educação é um investimento importante para o futuro de qualquer sociedade", garantiu Dimas.

O prefeito esteve em missão governamental e empresarial à China no mês de abril, quando visitou a maior feira de negócios do País, a 125ª Canton Fair. "Ofertar atividades diversas complementares à Educação é que fazem com que teremos uma cidade melhor, um Estado melhor e consequentemente um País melhor", citou mostrando os avanços que o povo chinês teve nos últimos 20 anos.

Padrão de excelência

O Ginásio Poliesportivo Amauri Rodrigues Duarte fica na Escola Municipal Domingos de Sousa Lemos e irá beneficiar os alunos e mais de quatro mil moradores da região. A quadra do ginásio possui tamanho oficial de futsal, vôlei e basquete. O espaço dos jogos é separado das arquibancadas por um alambrado e a iluminação é de LED, garantindo apresentações recreativas da escola e demais atividades esportivas no período noturno.

O ginásio conta também com infraestrutura de vestiários separados entre masculino e feminino, com acessibilidade e cabines individuais. E ainda deposito para o material esportivo, como bolas, coletes, bambolês e outros objetos usados nas atividades físicas dos alunos. Os outros dois ginásios do mesmo porte ficam na Escola Municipal Casemiro Ferreira Soares, no Setor Urbano, e na Escola José Ferreira Barros, no Setor Céu Azul.

O secretário municipal da Educação, José da Guia, frisou que as estruturas físicas de qualidade se estendem também às escolas rurais. "As nossas escolas do campo têm a mesma estrutura das urbanas. A gestão não aceita qualquer tipo de estrutura, são estruturas de excelência, exigência para seguir o padrão".

Homenagem a um desportista

Participaram da inauguração do ginásio secretários municipais, vereadores, professores, alunos e familiares do homenageado, o desportista e empresário Amauri Rodrigues Duarte. Ele nasceu em 19 de junho de 1957, em Carolina, Maranhão. Tocantinense de coração, veio para Araguaína ainda na juventude e aqui viveu por mais de 40 anos.

Amauri contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade fundando a empresa Seata Automóveis, especializada na recuperação de veículos automotores, e dividiu suas atividades empresariais com a paixão pelo esporte. Atuou como presidente do União Futebol Clube, Clube dos Trinta e como membro da Diretoria do Araguaína Futebol e Regatas, o Tourão do Norte. Faleceu em 7 de fevereiro de 2019, aos 61 anos.