Foi divulgada nesta sexta-feira, 17, a lista dos profissionais aprovados para o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), executado por meio de convênio entre a Prefeitura de Araguaína e o Governo Federal através do Ministério do Esporte.

O PELC visa incentivar a inclusão socioeducativa por meio de atividades culturais, esportivas e sociais. As vagas são para coordenador pedagógico, coordenador de núcleo, agente social de esporte e agente social de cultura e artes.

A lista dos candidatos inscritos, aprovados, classificados, desclassificados e eliminados está disponível na edição n° 1.812 do Diário Oficial do Município de Araguaína (www.diariooficial.araguaina.to.gov.br ).

As convocações serão feitas inicialmente aos aprovados a partir da publicação da portaria e, se necessário, poderão ser convocados os candidatos classificados do quadro de reserva. Os contratos terão validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da administração pública.

Processo seletivo

Aberto em 28 de fevereiro, o processo seletivo contou com a oferta de 43 vagas, distribuídas em quatro áreas de atuação, para atendimento ao PELC.

Para o cargo de coordenador pedagógico, de nível superior, preferencialmente na área de Educação, foi ofertada uma vaga. O cargo de coordenador de núcleo, também de nível superior em Educação Física, foram ofertadas seis vagas. Os dois cargos têm carga horária semanal de 40 horas e salário de R$ 2.400.

Para agente social de cultura e artes e agente social de esporte recreativo, cargos de nível fundamental incompleto, foram ofertadas respectivamente 18 vagas. A carga horária é de 20 horas semanais e remuneração de R$ 750.