Edineia Santos dos Santos, de 39 anos, desapareceu na noite de segunda-feira, 29.

A Polícia Civil prendeu o marido de Edneia Santos dos Santos ? que morreu afogada no Rio Araguaia em Xambioá e teve corpo encontrado no dia 1º de maio.

Ele foi preso por descumprir uma medida protetiva em dezembro de 2018. O inquérito sobre o caso só foi concluído esse ano.

O delegado José Antônio disse ao AF Notícias que na época M.Q.S, de 43 anos, teria agredido Edneia com cabo de vassoura e faca numa chácara localizada nas proximidades de Xambioá.

Na ocasião, a mulher havia confirmado as agressões aos agentes quando ainda estava no hospital. Os policiais constataram as lesões, que também foram confirmadas em laudo médico.

Conforme o delegado, depois que recebeu alta, Edneia e o marido deixaram Xambioá, o que atrapalhou o andamento das investigações. Meses depois o casal voltou para cidade.

A mulher foi vista pela última vez na noite do dia 29 de abril, quando banhava com o marido no rio. Ele teria voltado para casa, enquanto ela permaneceu na beira do rio. A mulher sumiu e o corpo só foi encontrado no dia 1º de maio.

O delegado informou que apura a morte de Edneia por afogamento, mas até o momento não há evidência que ligue o homem a morte dela.  (Com informações AF Notícias)