Carlos Henrique Pires de Sousa

A Polícia Civil prendeu na última  sexta-feira (17) um  dos suspeitos de envolvimento na morte de João Ricardo de Araújo Barbosa, ocorrida em outubro de 2018 em Araguaína.  Carlos Henrique Pires de Sousa, conhecido como "Tenebroso",  é também apontado como integrante de organização criminosa.

O mandado de prisão foi cumprido pela  Delegacia de Homicídios em conjunto com a Deic-Norte.  João Ricardo de Araújo Barbosa  foi assassinado em outubro de 2018, por diversos disparos de arma de fogo, enquanto voltava a pé de uma festa.

Segundo a PC, o suspeito do assassinato  é investigado ainda por integrar facção criminosa e por envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes, além de outras mortes motivadas por rivalidade entre organizações criminosas.

Entenda

A vítima já havia sido presa e, segundo investigações, era ligada à facção criminosa de renome nacional. No dia do crime, ele e a companheira voltavam para casa, quando duas pessoas em uma motocicleta os abordaram. O garupa estava portando uma arma de fogo e atirou na perna da vítima, tendo recebido ainda dois disparos, um no pescoço, outro na cabeça. Os dois autores fugiram de moto.

Após as investigações, os autores foram identificados, Carlos Henrique,  preso temporariamente nesta sexta-feira, 17, e L. A. S. morto em confronto com polícia em novembro do 2018, após praticar roubo aos Correios, na cidade de Itacajá/TO.