Campus IFTO de Araguaína

Encerram na próxima quinta-feira, 23, as inscrições do Processo Seletivo 2019/2 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Para a unidade de Araguaína estão sendo ofertadas 80 vagas para os cursos técnicos subsequentes ? aqueles voltados para as pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam se qualificar para ter mais chances no mercado de trabalho. Os cursos ofertados são Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Enfermagem, ambos totalmente gratuitos.

Sistema de inscrição

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet no site seja.ifto.edu.br .A inscrição será efetivada após o pagamento do boleto no valor de R$ 15,00 ou a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis no setor de protocolo da unidade. Vale ressaltar que o prazo para pagamento do boleto ou entrega dos alimentos encerra no dia 24 de maio.

As provas estão previstas para acontecer no dia 09 de junho e o início das aulas será no dia 29 de julho. Ao todo estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para curso técnico de análises clínicas  e 40 para o curso técnico de enfermagem.

Técnico subsequente em Análises Clínicas

O profissional formado neste curso poderá atuar em laboratórios, hospitais, clínicas médicas atuando na orientação do cliente/paciente no receber, preparar e processar amostras biológicas e assistir ao bioquímico, ou patologista; e na execução das análises clínicas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período vespertino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contraturnos conforme a disponibilidade.

Técnico subsequente em Enfermagem

Após formado, o técnico em enfermagem poderá atuar em instituições de saúde (hospitais, clínicas, postos e centros de saúde, maternidades), bem como em creches, associações, empresas, escolas e nas comunidades, atuará sob a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo ações de prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período matutino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contraturnos conforme a disponibilidade.

Para mais informações, acesse o edital e seus anexos.