Sala do Microempreendedor Individual (MEI) da cidade será apresentada como case de sucesso.

Araguaína estará entre os destaques nacionais do 8° Seminário Brasil Mais Simples, realizado em Brasília, nos dias 6 e 7 de junho. Na oportunidade, o prefeito Ronaldo Dimas e o secretário municipal da Fazenda, Fabiano de Souza, farão uma apresentação sobre a Sala do Microempreendedor Individual (MEI), espaço implantado pela Prefeitura onde empreendedores podem receber orientações e efetuar procedimentos de abertura, alteração ou baixa do CNPJ MEI.

O evento acontece anualmente, realizado por meio da parceria do Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com a participação de todos os parceiros da Redesimples: prefeituras e contadores, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e licenciamento de empresas, membros do legislativo e entidades ligadas ao tema.

"A ideia é debater, trocar experiências e boas práticas referentes à simplificação da abertura e legalização de empresas", informou a analista técnica do Sebrae, Luciana Retes.

Programação

O Seminário é realizado no Centro de Eventos Brasil 21. O primeiro dia do evento, quinta-feira, contará com abertura às 9h30, na sequência, haverá palestra magna ministrada pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel.

No segundo dia, haverá as salas temáticas: Registro mercantil; Inscrições tributárias; MEI; e Viabilidade e Licenciamento. O case de Araguaína será destaque na Sala 3, do MEI.

A sala terá como âncora o coordenador-geral de empreendedorismo e artesanato no Ministério da Economia, Fábio Silva; e como debatedores Higo Mesquita Gomes (Brasil Cidadão/GOVBR); José Maia (Secretaria do Trabalho/E-social do MEI); Gustavo Jube (Receita Federal/NF-e de serviço/MEI).