Vereador Marcus Marcelo durante sessão em homenagem aos militares da reserva

Cinquenta e oito militares que passaram para a reserva renumerada foram homenageados em sessão solene da Câmara de Araguaína realizada na manhã desta terça-feira (4) no auditório do Fórum.

Durante a solenidade, o vereador Marcus Marcelo (PR) parabenizou os homenageados e sugeriu que a Câmara de Araguaína encaminhe indicação ao governador Mauro Carlesse para realizar concurso público para músicos. A indicação deve ser assinada por todos os vereadores.

De acordo com o vereador, as bandas de música da Polícia Militar,em específico de Araguaína e Gurupi, estão acabando. Os músicos estão entrando para a reserva remunerada e não estão sendo substituídos.

"Estamos observando que se o governo não agir rápido fazendo o concurso para músicos da banda da PM, essas bandas vão acabar. E não podemos deixar que isso aconteça. A banda da PM já faz parte do patrimônio do município de Araguaína, em Gurupi não deve ser diferente. Vamos construir essa indicação e se necessário, vamos pedir também uma audiência com o governador", pontuou Marcus.

A sessão solene foi realizada numa parceria da Câmara de Araguaína e da Polícia Militar, fruto de requerimento do vereador Soldado Alcivan (PP) que atendeu solicitação do Comandante do 2º BPM Tenente Coronel Marcio Miranda e homenageou os militares que entraram para a reserva remunerada a partir de 2017.

Oficial Músico

Compete ao oficial músico a gestão do Corpo Musical e suas frações, desempenhando, além das atividades de cunho técnico-musical, as relacionadas à Administração Policial-Militar.

As atividades desenvolvidas pelo Corpo Musical, sob os aspectos de ensino e estética militares, reforçam a hierarquia e disciplina, aprimoram o reflexo de comando e do trabalho em conjunto, desenvolvendo o senso de espírito de corpo em todos os policiais militares.