Kátia Abreu diz que Terciliano vai assumir a suplência no Senado por 6 meses em 2020

A senadora Kátia Abreu (PDT) assegurou que o vereador Terciliano Gomes (PDT), suplente de Irajá Abreu, vai assumir o Senado por pelo menos seis meses, em 2020. Kátia adiantou a informação na tarde desta segunda-feira (10) ao participar de uma sessão na Câmara sobre a ampliação do Aeroporto de Araguaína.

Kátia cumprimentou nominalmente todos os vereadores e ao chegar em Terciliano Gomes (PDT) frisou. "Vai assumir o senado ano que vem. Araguaína vai ter um senador. A Câmara Municipal vai ter um senador lá [ no Senado] pelo menos uns seis meses."  Garantiu.

Kátia Abreu é mãe de Irajá Abreu, eleito para o Senado na última eleição de 2018, fazendo com que o Tocantins entre para a história. Isto é, pela primeira vez no Brasil dois membros da mesma família se tornam senadores.

Já Terciliano Gomes é o vereador mais votado de Araguaína e também presidente da União dos Vereados do Tocantins (Uvet).  Ele é o segundo suplente do Senador Irajá Abreu--filho de Kátia. Já o primeiro suplente é o ex-prefeito de Novo Alegre (TO), Wilson Souza (PSD).