O Conselho Tutelar de Augustinópolis foi acionado e encaminhou a adolescente aos responsáveis legais.

Dois homens foram presos na tarde deste domingo (9) em Augustinópolis por suspeita de favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente.

A Polícia Civil chegou aos suspeitos depois de receber denúncia de que uma adolescente de 14 anos estaria sendo forçada a se prostituir em um estabelecimento. Após investigação, foi possível autuar os envolvidos em flagrante.

Conforme a delegada Daniela Caldas, policiais civis foram até ao local e depois de buscas no estabelecimento, a adolescente foi encontrada escondida em um dos quartos utilizado para atendimento a clientes.

O responsável por gerenciar o estabelecimento, um homem de 35 anos de iniciais S.S.V, e o rapaz indicado como o aliciador da adolescente, N.R.O. de 18 anos, foram presos e encaminhados à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Daniela Caldas destacou que esse tipo de crime é considerado hediondo e que permanecerá com a investigação aberta a fim de obter a identificação de possíveis homens que tenham estuprado a adolescente. A pena máxima é de 10 anos de prisão. (Com informações da SSP-TO)