Causa da morte ainda será apurada.

Um caseiro foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (11) numa chácara, próximo ao João Mentira, em Araguaína. O homem identificado como Dioclécio Ferreira Nascimento, de aproximadamente 63 anos, morava sozinho.

A causa da morte ainda será apurada, mas a suspeita é que ele tenha cometido suicídio por envenenamento.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 6h para atender ocorrência de latrocínio ?roubo seguido de morte?mas não teria encontrado indícios desse tipo de crime.

"A olho nu, não se percebe essa presença de latrocínio no local. Vamos aguardar a perícia fazer o trabalho para ver se ela também concorda com nosso posicionamento. É uma morte a esclarecer". Afirmou a reportagem o  Tenente Costa.

O militar relatou ainda que o homem correu para chácara vizinha, cerca de 200 a 300 metros, pedindo socorro por volta das 4 horas da madrugada. Ele contou ao vizinho que homens chegaram na chácara onde trabalhava e o obrigaram a tomar veneno chumbinho.

Devido a distância e dificuldade de comunicação, a polícia só foi acionada às 6 da manhã, e quando chegou ao local com a equipe do Samu o homem já estava morto.

O patrão do caseiro esteve no local e relatou que ontem o idoso estava alterado. "Tivemos informação de que algum tempo atrás ele teve um surto psicótico", disse o tenente Costa. Acrescentando que foi encontrado um frasco de veneno.

A polícia suspeita que ele tenha tomado o veneno, teria se arrependido e caminhou até a chácara do vizinho. Após perícia, o corpo foi recolhido pelo IML.