Seis quadrilhas juninas estão confirmadas para essa edição, que será realizada do dia 21 ao 23 de junho no Eco Parque Cimba

O Festival São João do Cerrado de Araguaína terá três dias de atrações. Do dia 21 ao 23 de junho, o Eco Parque Cimba será palco para as apresentações das quadrilhas juninas, bandas, djs e grupo infantil. Também haverá venda de bebidas e comidas típicas com a Feira de Arte e Talento. A expectativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local durante a festa, com uma média de público de 10 mil visitantes diariamente.

Um dos destaques do festival é a Banda Kassikó, que tocará no sábado, 22, às 1h30. O conjunto pernambucano começou em 2000 e já lançou 12 álbuns. Logo na estreia, com o DVD "Primeiro eu", gravado em Palmas no ano de 2005, venceu 100 mil cópias rapidamente. Três anos depois, com o segundo DVD "Ao vivo em Parauapebas" a banda, além de quebrar o recorde de público da festa, com 40 mil pessoas, vendeu aproximadamente 250 mil cópias.

Segundo o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, a festa acontecerá tradicionalmente nos pisos concretados, ao lado das ruínas preservadas. "As apresentações das juninas serão na quadra de cima. Antes, no intervalo e após as quadrilhas, o espaço será aberto para dançar ao som das bandas e DJs", explicou.

O festival é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer. O evento tem o apoio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar (PM), Secretaria de Saúde e equipe de bombeiro civis.

As juninas

As cinco quadrilhas juninas confirmadas para essa edição do São João do Cerrado são Os Fêi de Cum Força, Encanto do Luar, Os Malacabados e Arranca Toco. O evento também terá apresentação da junina convidada, a Cangaceiros do Sertão, de Aguiarnópolis, que não participará da disputa do título.

Os Fêi de Cum Força trarão o tema "Viva"; já a Encanto do Luar apresentará o tema "A Fonte do Desejo"; Os Malacabados mostrarão o tema "A poção ? Os desafios do amor";  de volta nesta edição, a Arranca Toco vem com o tema "Os Refugiados"; e a Explosão AR ainda não divulgou seu tema.

Programação

Dia 21 (sexta-feira)

19h ? DJ Pepeu

21h ? Quadrilhas Juninas

24h ? Embalo do Forró

1h30 ? Naldo Lima

3h ? DJ Pepeu

Dia 22 (sábado)

19h ? DJ Charles

21h ? Quadrilhas Juninas

24h ? William Júnior

1h30 ? Banda Kassikó

3h ? DJ Charles

Dia 23 (domingo)

16h ? Jaime Sanfoneiro

17h30 ? Turminha Mágica

19h ? DJ Danilo Gomes

21h ? Quadrilhas Juninas

24h ? Banda Forró de Mel

1h30 ? DJ Danilo Gomes

Os eventos estão sujeitos a alterações.